" frutas que ajudam!..."emagrecer "

" frutas que ajudam!..."emagrecer "


"Frutas que ajudam emagrecer "




Ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios regularmente são a chave para quem sonha em ter o corpo perfeito. 

Mas como reduzir medidas de maneira eficiente, claro, sem prejudicar a sua saúde?  

Abandone as guloseimas e invista nas frutas.


De acordo com estudos recentes, algumas frutas têm ação direta na diminuição de medidas, ou seja, evitam o acúmulo de gordura abdominal, combatem a ansiedade, estimulam o bom funcionamento do metabolismo e, de quebra, ajudam a diminuir compulsão por massas e doces.


Mas, não se empolgue na hora do lanche, pois até mesmo os alimentos com baixa caloria, se consumidos em excesso, engordam.

Para deixar claro quais as frutas que podem te ajudar na eterna luta contra a balança, a gente listou 3 frutas poderosas que eliminam a gordura e te ajudam a reduzir medidas.



Pera -


Apesar de não ser tão popular nas dietas, na hora de enxugar os quilinhos extras, a pera é tão poderosa quanto a maçã

Uma pesquisa do Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio Janeiro - publicada no o Journal of Nutrition, uma das mais respeitadas revistas americanas sobre nutrição -, observou que as mulheres que comeram três peras por dia durante 12 semanas consumiram menos calorias e perderam mais peso do que aquelas que não ingeriram nenhuma fruta.



Segundo os pesquisadores isso ocorre graças a fibra concentrada na fruta, em média, 3 gramas a cada 100 gramas, quase o dobro da maçã, que fornece 1,6 grama. Comer uma pera por dia representa 12% da necessidade diária de fibras que um adulto deve consumir, cerca de 25 gramas.


Pitaya -




Pitaia vermelha (Hylocereus)

Pitaia amarela (Selenicereus megalanthus)

Um exemplar de cacto produtor de pitaia (Hylocereus)

    (fonte da imagem de pytaya: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pitaia)
Conhecida também como Koubo ou Fruta do Dragão, a fruta originária do nordeste brasileiro traz inúmeros benefícios à saúde e ainda auxilia no emagrecimento

Com ação termogênica e apenas 50 calorias em cada 100 gramas, sua principal ação é a quebra do glicogênio em glicose, que libera adrenalina, estimulando a liberação do hormônio glucagon do pâncreas e, consequentemente, queima gordura e aumenta a liberação de insulina.  
Ou seja, promove a saciedade, diminui a fome e a compulsão alimentar a carboidratos.



E não é só isso, rica em vitamina C, proteínas, fibras, açúcares e tiramina, a fruta é um antioxidante, diurético e moderador de apetite natural, sem falar que ela também diminui o colesterol, a glicemia e a gordura localizada

Para melhores resultados no efeito emagrecedor e redutor de gordura, a nutróloga Sylvana Braga afirma que o ideal é consumir a pitaya antes das principais refeições e lembra: "a fruta é contraindicada em pacientes diabéticos ou pré-diabéticos".



Banana - 

Rica em triptofano, aminoácido bastante usado na medicina ortomolecular para combater a ansiedade e a compulsão por massas e doces, vitamina B6, que atua no metabolismo das proteínas e dos lipídios, ajudando a reduzir a absorção da gordura. Por ser uma fruta bem fibrosa, a banana é um grande aliado de quem precisa emagrecer, já que mantém o apetite sob controle por algumas horas. Mas os benefícios não param por aí, a fruta também ajuda a combater a insônia.


Fonte: Vila Mulher
Texto: Paula Perdiz

 fonte:
lakevillas



Postar um comentário

0 Comentários